sábado, 11 de julho de 2009

Está chegando a hora do show





Eu caí de paraquedas neste evento, mas aí vou eu. Esta noite, eu e minha mãe vamos assistir a um dos shows que comemoram os 50 anos de carreira de Roberto Carlos. Ganhei os ingressos. Não sou fã de Roberto, nem nunca me liguei na obra dele. Sabia de sua importância, de sua longa carreira, dos tempos da Jovem Guarda ao lado de Erasmo Carlos e Wanderléia e da tamanha admiração que o público tem pelo seu trabalho e também pela pessoa que ele é. Até então, nada disso me dizia muita coisa.

Esta semana, só se falou nele. Eram participações em programas de TV, entrevistas, vídeos históricos que relembravam sua trajetória e, é claro, as músicas que não paravam de tocar um só instante nas rádios. Confesso que, com todo este clima, passei a observar mais quem era este homem que mexe tanto com as pessoas.

Nos últimos dias, assisti inúmeros vídeos de diferentes anos, onde Roberto canta "Emoções" e acabei sendo tocada. Tocada pela letra, pela melodia, pelas interpretações, e, principalmente pela "emoção" dos fãs ao vê-lo cantar, o que é mais fascinante.

Por isso, estou indo comemorar os 50 anos de carreira, não de um músico que eu admiro, mas de um homem que tanto mexe com a alma das pessoas. Se isso é verdadeiro ou não, a mim não importa. O que continua me chamando a atenção é todo este fascínio que envolve o menino simples de Cachoeira do Itapemirim que consquistou o Brasil com sua voz e suas rosas sem espinho. Vou para o Maracanã para observar a reação destas pessoas, inclusive a da minha mãe, que vai assistí-lo pela primeira vez. Vou lá para conhecer mais o trabalho de um brasileiro que representou e ainda representa muito para a música popular brasileira. Como admiradora da cultura deste país, não poderia deixar de vê-lo cantar. Mesmo que seja para me decepcionar.

As expectativas são as melhores possíveis. Tenho certeza que, mesmo se eu não gostar deste show, "vou viver este momento lindo", senão para mim, mas para tantos outros corações apaixonados.

2 comentários:

  1. Adorei sua nova empreitada que, por sinal, é igual à minha.
    Nós estamos muito iguais ultimamemte, diga-se de passagem.
    Estarei sempre aqui e vc vai ganhar um espaço especial no meu vivianedacosta.wordpress.com, tá?
    beijo enorme.

    ResponderExcluir
  2. Olha eu aqui também! hehe
    Nós três nessa história.. vamos em frente!

    ResponderExcluir