terça-feira, 4 de agosto de 2009

Música para todos os sentidos




Os fãs podem agradecer. Tudo indica que a banda norte-americana Beirut deve vir ao Brasil em setembro para fazer shows em São Paulo, no Rio de Janeiro e em Salvador. De acordo com o blog Nação da Música, a banda vai se apresentar no Via Funchal (SP), no Oi Casa Grande (RJ) e Teatro Castro Alves (BA).

Nas três cidades, o grupo será trazido como atração do 16º festival Perc Pan – Panorama Percussivo Mundial. Com exceção da capital paulista, os norte-americanos dividirão o palco com artistas de diversas partes do mundo, incluindo Brasil, Argentina, Itália, França, Alemanha, Japão, EUA e Jordânia.



Em uma entrevista da Rolling Stones do mês de julho, Zach Condon, líder da banda, declarou ser fã de Caetano Veloso e quem tem escutado músicas de Jorge Ben e dos Novos Baianos. (O menino sabe o que é bom!)

A banda ficou conhecida no país quando a música "Elephant Gun" fez parte da trilha sonora da minissérie "Capitu", de Luiz Fernando Carvalho. Zach disse que ficou muito surpreso quando soube da inclusão de sua música em uma produção tupiniquim e que, em pouco tempo, sua caixa de e-mails estava lotada de mensagens de brasileiros.

Conheça mais a banda Beirut no site oficial

Ainda estou descobrindo o som do Beirut, mas desde a primeira vez que ouvi "Elephant Gun" em "Capitu", fiquei arrepiada com tamanha beleza. O som era diferente, a voz, os instrumentos usados, tudo. Sou suspeita para falar porque adorei a minissérie e todo seu trabalho lúdico e teatral. Tudo era lindo. O cenário, as roupas, a luz, os atores e... a música!

Além do belíssimo trabalho artístico da minissérie que retratou "Dom Casmurro", a trilha sonora era emocionante e, para mim, inesquecível. E que venham mais belíssimos trabalhos como este. Uma verdadeira obra de arte para os nossos ouvidos e todos os sentidos.

Um comentário:

  1. Engraçado. Esta música é uma das poucas que tenho por aqui e não deleto. Dá vontade de ouvir sempre. Acho a parte instrumental incrível, apesar da letra não me agradar muito. Mas dá vontade de sentir, sei lá. Ela é envolvente. Quanto à Capitu eu não assisti, mas acho o trabalho do Luiz Fernando Carvalho incrível, com certeza um dos diretores brasileiros que mais gosto. Acho muito artístico. Adorei seu post. Delícia de arte. Bom falar sobre estes casos isoladamente e quando estão interligados também.

    ResponderExcluir